Affinity – retratos de animais exóticos, por Brad Wilson

Desde criança, uma das minhas paixões são os animais, talvez por isso eu tenha achado a série fotográfica de Brad Wilson tão interessante. Formado em artes visuais na Universidade da Carolina do Norte, Brad Wilson iniciou a carreira fotográfica em Nova York, e atualmente seu trabalho já é reconhecido por muitos e exposto na Doinel Gallery em London, e na PhotoEye Gallery em Santa Fe.
Em 2010 Brad iniciou a série Affinity, retratos de animais exóticos de vários lugares do mundo. As fotos foram feitas em estúdio – mas não me pergunte como ele colocou todos esses bichos lá – e impressionam tanto pelo qualidade técnica de iluminação a enquadramento até pela pela expressão singular de cada animal.
Brad citou dois dentre os vários desafios no decorrer da série: Corujas são dificeis. Os pássaros deram bastante trabalho, tanto por conta da iluminação e sensibilidade aos flashs, que precisaram ser regulados, quanto por demorarem para ficar na posição ideal. O segundo desafio é a espera pelo momento crucial em que o animal fixa o olhar na câmera, momento esse que o fotógrafo chama de seu Santo Graal.
Abaixo você pode conferir algumas das imagens da série, mas poderá ver várias outras no site de Brad Wilson.

















