As tatuagens abstratas do estilo Trash Polka
Com cada vez mais pessoas fazendo tatuagens ao redor do mundo, a busca dos tatuadores por estilos e traços diferentes também aumentou. E foi nessa procura que dois artistas alemães criaram um estilo único e que vem ganhando muitos adeptos: o Trash Polka.
Simone Plaff e Volko Merschky do estúdio Buena Vista Tattoo Club são os pais desse novo estilo. O trash polka é na verdade a mistura de vários outros estilos, como aquarela e pontilhismo. Porém com uma estética abstrata baseada no visual caótico inspirado em coisas do cotidiano, como muros pichados e cidades em ruínas. Esse estilo peculiar é composto por manchas e “negativos”, ícones da cultura pop e adiciona-se algumas frases ou palavras desconexas.
Volko define o estilo como “uma fusão de realidade e destruição; de natureza e abstrato; de tecnologia e humanidade; passado, presente e futuro; opostos que estão tentando se fundir em uma dança criativa pela harmonia e um ritmo em sintonia com o corpo”.
Convenhamos que este estilo é bem excêntrico, poucos seriam os que tem coragem pra riscar algo tão ousado e agressivo. Eu, particularmente, acho incrível! Já fiz e farei mais nesse estilo. E vocês teriam coragem de fazer?