A bandeira do Planeta Terra

Oskar Pernefeldt, fez um projeto em sua graduação na Beckmann College of Design, localizado em Estolcomo, Suécia, que envolve comunicação visual nas expedições espaciais. Como essas expedições usam diferentes bandeiras nacionais, dependendo de qual país irá financiar a viagem, os viajantes espaciais são mais do que representantes desses países, são representantes do planeta Terra. Com isso desenvolve uma proposta para a bandeira do planeta Terra.

Oskar sistematiza dois objetivos para a bandeira:

1- Representar o planeta Terra.

2- Lembrar as pessoas da Terra que nós compartilhamos este planeta, independente de fronteiras nacionais. Que devemos cuidar uns dos outros e do planeta que vivemos.

A explicação simbólica para a bandeira: Centrado na bandeira sete anéis formam uma flor – símbolo da vida na Terra. Os anéis são ligados uns aos outros, o que representa a forma como tudo sobre o nosso planeta, direta ou indiretamente falando, todos estão ligados. A predominância do azul, representa a água, elemento essencial para a vida, além de cobrir a maior parte da superfície de nosso planeta. Anéis exteriores da flor formam um círculo que poderia ser visto como um símbolo da Terra como um planeta e da superfície azul, poderia representar o universo.

Confiram o video da construção e algumas imagens:


flagearth flagearth flagearth flagearth

E ai, gostaram do resultado?

Você pode conferir o site oficial do Flag of Planet earth.