Tattoo Social: Ibrahimović tatua nomes de desconhecidos em campanha contra a fome

Em fevereiro deste ano o crakasso Zlatan Ibrahimović juntamente com a Forsman & Bodenfors, promoveu uma belíssima campanha contra a fome isso sem falar do trabalho tipográfico desenvolvido por Martin Schmetzer e Alexis TYRSA. Eu, como um aficionado pelas letras e sua múltiplas expressões, fiquei de cara com a produção.

Ibrahimović tatuou nada mais que 50 nomes de pessoas que ele nunca conheceu, isso mesmo manolos e manolas, pessoas desconhecidas; mas com algo em comum: são os nomes de alguns dos 805 milhões de pessoas que sofrem de fome no planeta. Apesar de todos os recursos que dispomos hoje, a fome e a desnutrição ainda é uma questão de saúde no mundo, matando mais que a malária, a AIDS e a tuberculose juntas.

As tattoos são temporárias, mas a campanha foi impactante do mesmo jeito! 🙂

27101a55dd875a3722aa742eea4cb538
a6cc66bdff093a9de7945b40c5fad31d
b57c271db67c030132f7e13ff3e1c9e5

A campanha é uma iniciativa do Programa Alimentar Mundial, a maior agência humanitária no combate a fome no mundo. Em caso de emergência,  recebem alimentos e encaminham para onde é necessário, salvando a vida de vítimas de guerra, conflitos civis e desastres naturais. O PAM é parte do sistema das Nações Unidas e é financiado voluntariamente.

08675a2af246c061ce315abb54eef88e
c3d61e8e695595ad5e3e4db316c9c843
d5db5c202651b6bfed22ebd18e42654a
f9debf6e4ed1059b4c92db088ad9b8fb
f097a99faa3be2e8d28be29e842a1768
2cec5ddb0273c55cf2dfd3c2f2440951

O impacto da ação aconteceu no dia 14 de fevereiro deste ano,  no jogo do Paris Saint-German contra o Caen no Parc des Princes. Para a maioria dos jogadores neste jogo foi apenas mais um dia de trabalho. Para Zlatan Ibrahimović este foi o seu jogo mais importante até à data, confira o vídeo da campanha abaixo e o making off da tipografia clicando aqui.

tags:
Criatividade Publicidade Tattoo Tipografia
Cauex Pascoa
escrito por

Cauex Pascoa

Assinante

Cauex Pascoa já escreveu

16 artigos

Ver mais de Cauê