O Natal da John Lewis

Ao se aproximar o final do ano, as vitrines mudam, e as campanhas de natal buscam trazer o sentimentos de amizade, amor, cordialidade, e diversos outros. Tudo isso para gerar uma comoção maior entre o público, resultando em mais vendas. Porém, a diferença está em como a campanha é feita, como o filme é produzido para que atinja o público, e isso, a rede de lojas britânica John Lewis faz muito bem, fugindo de clichês como o papai noel, e dando uma nova roupagem a conhecidas músicas fazendo da sua campanha de final de ano a mais aguardada, gerando grande expectativa, e disputa entre canais de TV britânicos para quem consegue o direito de exibi-los primeiro.

Na última semana, a campanha deste ano foi lançada, e mais uma vez ela correspondeu a expectativa gerada em torno da marca. Com a criação da Adam&Eve/DDB, o vídeo conta a história da amizade entre um garoto e um pinguim chamado Monty que descobre o amor! =) Música: Real Love, de John Lennon, interpretada por Tom Odell.

Este ano, a exemplo do que aconteceu ano passado com o urso e o coelho, o pinguim Moty, ganhará uma seção exclusiva na loja, e também livros digitais e impressos, além de bonecos.

Se você nunca viu nenhuma campanha de natal da John Lewis, abaixo seguem os vídeos de anos anteriores e uma breve sinopse. Vale a pena separar um tempinho para assistir cada um.

2013 – The Bear & The Hare, criação das Adam&Eve/DDB e produção da Blinkkin que mistura animação feito a mão com cenários 3D, conta a história do urso que nunca pode ver o natal, porque sempre coincide com a época em que ele está hibernando. Música: “Somewhere Only We Know” do Keane, interpretado pela Lily Allen.

2012 – The Journey, criação das Adam&Eve/DDB e produção da Blinkkin, conta a jornada do boneco de neve que sai do jardim onde está instalado, em busca de algo, só retornado alguns dias depois. (assistindo o vídeo você verá sua real motivação). Música: “The Power of Love”, interpretado por Gabrielle Aplin

2011 – The Long Wait, criação das Adam&Eve/DDB conta a história de uma criança que está super ansiosa, e faz de tudo para que o tempo passe mais depressa e o natal chegue. Música: Um cover de “Please, Please, Please, Let Me Get What I Want” dos Smiths.

2010 – criação das Adam&Eve/DDB e produção da Partizan. Mostra o esforço de algumas pessoas em fazer uma surpresa, deixar nem que seja uma simples lembrança e mostrar que se importa com o outro. Música: “Your Song” do Sir Elton John, gravada pela Ellie Goulding.

Notou que a escolha da trilha sonora em cada filme, faz toda a diferença? Ela pode traz emoção, capaz de derreter qualquer coração gelo.

tags:
Música Natal Publicidade
Felipe Andrade
escrito por

Felipe Andrade

Editor

Felipe Andrade já escreveu

206 artigos

Ver mais de Felipe