Entergalactic, a nova e linda animação da Netflix

Entergalactic - a nova e bela animação da Netflix

A Netflix acaba de lançar seu mais novo original, o tão aguardado filme de animação “Entergalactic”. O projeto é uma colaboração entre o rapper americano Kid Cudi e Kenya Barris, e trás, além de uma linda história de amor, uma animação de tirar o fôlego!

A história segue a jornada de um jovem ilustrador e grafiteiro, Jabari (Kid Cudi), em uma viagem através de sua imaginação. Enquanto Jabari tenta alavancar sua carreira em Nova Iorque ele acaba conhecendo Meadow (Jessica Williams), e suas vidas se conectam pela leveza e o amor a arte. A trilha sonora é composta inteiramente pelo próprio Kid Cudi, em seu álbum homônimo, com letras que exploram temas de amor, perda e auto-descoberta.

O roteiro é muito conciso com o que deseja passar: uma história real, moderna e verossímil. Como eu não sou crítico de cinema, eu vou focar no visual: uma das melhores animações que já assisti até então. O filme trás uma animação pitoresca, cheia de cores vivas, uma paleta linda e cenas psicodélicas dentro da mente dos personagens.

A forma com que a animação é apresentada faz parecer um pouco rudimentar, com poucos quadros e um certo atraso nos movimentos, pra mim isso faz parecer que ela foi desenhada e colorida a mão, mas com um nível de detalhes e cores incríveis. A paleta e a ousadia fazem lembrar o sucesso da Sony: Homem-Aranha no Aranhaverso.

Em resumo, “Entergalactic” é uma experiência cinematográfica única que todos deveriam experimentar. É um exemplo perfeito de como a música e a animação podem se unir para criar algo verdadeiramente mágico.

tags:
Filmes Ilustração
Daniel Fabricio
escrito por

Daniel Fabricio

Administrador

Daniel Fabricio já escreveu

725 artigos

Ver mais de Daniel