SONIC: imagens raras de conceitos iniciais onde o mascote era humano

Naoto Ohshima compartilhou a ideia original por trás do mascote da Sega em seu perfil no Twitter!

Em um universo alternativo, Sonic the Hedgehog parece um garotinho humano com cabelo azul espetado. Isso de acordo com as imagens recentemente compartilhadas pelo designer de personagens original do Sonic, Naoto Ohshima, mostrando o que depois viria a se tornar o icônico ouriço azul como o conhecemos.

No Twitter, Ohshima postou duas artes conceituais das primeiras versões do jogo Sonic the Hedgehog original. Ohshima escreveu que os conceitos eram para “um jogo de ação sobre irmãos gêmeos que protegem o mundo dos sonhos do chefe do Mundo dos Pesadelos, ‘Treze'”. Por fim, esse conceito evoluiu para o Sonic que conhecemos.

Ao dar uma olhada nas imagens, é fácil ver como esse conceito acabou se transformando em Sonic. A natureza ao fundo lembra a Green Hill Zone, até o loop está lá, e o sorriso maligno do vilão não está muito longe do Dr. Robotnik. Além disso, Sonic manteve o cabelo azul espetado em seu design final.

Mais de três décadas depois que Ohshima e a Sega decidiram o design do ouriço para Sonic, ele ainda é um dos personagens de videogame mais reconhecidos do planeta.

tags:
Desenhos Filmes Geek Ilustração Video-game
Daniel Fabricio
escrito por

Daniel Fabricio

Administrador

Daniel Fabricio já escreveu

725 artigos

Ver mais de Daniel