Alexandre Wollner (16/09/1928 à 04/05/2018)

 

Tentar expressar em palavras a importância de tudo que Alexandre Wollner representa para o design brasileiro em geral chega a ser um insulto para a sua memória e seu legado.

E se você estudante, profissional ou amante do design que lê esse post nesse exato momento, conhece o trabalho de Wollner, você sabe muito bem do que estou falando.

Eu poderia aqui dizer muitas coisas de seus trabalhos e de sua vida, mas sinceramente a única coisa que posso dizer sobre Wollner,nesse momento de pesar, é apenas algo muito simples e verdadeiro que o próprio Wollner um dia me disse. “Nunca desista daquilo que você acredita, persista no seu sonho, que uma hora ele se tornará realidade”.

E assim com esse breve texto deixo aqui o meu pesar e meus sinceros agradecimentos por tudo que você, Alexandre Wollner, fez pelo Design Brasileiro.

Descanse em paz!!!

Se você não conhece o trabalho de Alexandre Wollner você está perdendo grande parte da história do design brasileiro. Abaixo eu deixo algumas imagens de seus trabalhos, principalmente as marcas que o designer projetou.

1 7  5 4 3