História em Quadrinho: Quem matou o Caixeta?

Essa é uma daquelas HQ’s que me prendeu de uma forma incrível. Não apenas pelo estilo do desenho, mas pela narrativa tão atual, presente, forte e impactante. É aquele tipo de história que te deixa um pouco desconfortável de uma forma magnífica. O autor é Rianer Petter, ilustrador e professor, mineiro de 29 anos. Graduado em Artes Visuais, ele trabalha há mais de 10 anos com ilustração e como colorista, recebendo diversos prêmios de diversas editoras norte americanas.

Sua primeira HQ foi em 2015, com o título “O despertar de Zé Fogueira” e atualmente trabalha no segundo volume. “Quem matou o Caixeta?” está disponível para leitura no facebook e no tumblr, porém, é possível apoiar no Catarse com diversas recompensas e seus mais variados valores. Deixarei aqui alguns frames da HQ, mas não deixem de vê-la completa nos links e apoiar no Catarse. Uma das melhores histórias em quadrinhos da atualidade, ela ilustra aquele bordão do “não entendeu, quer que eu desenhe?” para muitos assuntos. Apreciem:

tumblr_oeuextZdNr1vi5a4fo1_1280 tumblr_oeuewwEjix1vi5a4fo1_1280 QMC_04_copy QMC_003_copytumblr_oeuag6zvO71vi5a4fo1_1280card