Criação de site: o que levar em conta na busca da agência e na decisão do escopo

O tema desenvolvimento de sites é algo que, definitivamente, temos que tratar com um olhar muito analítico e estratégico, visto que é uma ação que exerce forte influência quando as empresas visam expandir seus mercados e se posicionar ainda melhor ao se tratar de market share ou, por quê não, mind share.

A expectativa para este ano é que o mercado digital continue crescendo. Aliás, esse é um dos setores onde a resistência à crise tende a ser ainda mais ampla.

Logo, o processo de criação de sites é totalmente relevante também para pessoas que apenas desejam fazer parte de uma sociedade mais envolvida.

A criação de sites exige algumas considerações relevantes na decisão do escopo

 

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Para o sucesso na criação de sites, o primeiro passo é definir o briefing:

  • Público alvo e seu perfil;
  • Visão atual e estratégica do mercado;
  • Identidade visual;
  • Concorrência;
  • Objetivos do site;
  • Metodologia de comunicação;
  • Metas de conversão e ferramentas de análise.

Entre outras particularidades, a partir de então entram em cena decisões técnicas:

  • Layout conforme briefing;
  • Páginas;
  • Deadline.

A escolha da agência de Marketing Digital e Design é o ponto chave na criação de sites

Competência, experiência e visão estratégica são premissas essenciais que se deve observar ao contratar uma Agência de Marketing Digital para desenvolver e acompanhar suas ideias sobre seu site.

Critérios que devem ser considerados:

  • Habilidade para briefing;
  • Definição da estratégia;
  • Metodologia e experiência.

Considere, também, a proposta posterior à criação do site, ou seja, como a agência vai te auxiliar na manutenção, permanência e crescimento no mercado digital.

Sim, preço e condições também são critérios para se analisar, mas lembre-se:

“A criação de sites não pode ser vista como um projeto simples.” Analise portfólios, conheça cases de sucesso e reputações.

Agência Finalité