Design brasileiro na Bienal Iberoamericana de design

O Design brasileiro esteve presente mais uma vez na Bienal Iberoamericana de Design. O projeto, que nasceu em 2007 e é organizado pela Fundación Diseño Madrid (DIMAD), é realizado a cada dois anos em Matadero na região de Madrid, com a intenção de mostrar as propostas mais inovadores neste campo e toda a potência criativa do design ibero americano.

A edição deste ano também contou com exposições itinerantes em Montevidéu, no Uruguai, com a participação de 8 trabalhos brasileiros, e em Belém, Portugal, onde a presença brasileira foi maior, foram 22 trabalhos selecionados para participarem da mostra, esta última foi organizada pelo Museu de design e moda em colaboração com a DIMAD e aconteceu no museu de historia natural e ciência de Belém. Ambas as exposições contaram com peças físicas como objetos e publicações e também material audiovisual que exibiu 25 vídeos sobre vários projetos. Tudo isso foi dividido nas mais variadas categorias que vão desde o design industrial, gráfico, interiores até o têxtil.

Conheça abaixo alguns dos trabalhos brasileiros selecionados para participarem na Bienal. Acessando o  link da Bid, organizado pela DIMAD, você conhecerá um pouco mais sobre a bienal e poderá acompanhar os outros brasileiros participaram desta edição: BID DIMAD 

_____

Estudio Abracadabra / Allyson Reis, Monike Oliveira, Erick Ferraz, Menção design gráfico e comunicação visual, com “Redes Agroecológicas Florestação”.

florestacao-if-5 florestacao

Estúdio Questto / Nó / equipo Questto / Nó, prêmio Design que integra, design transversal, com SO.SI”.

so.si-1 so.si-2 so.si-3

Estúdio Questto/Nó / Levi Girardi, 1 prêmio em Design industrial/produto + 2 menções: 1 em Design e inovação, 1 em design e sustentabilidade, com “ Natura Sou”

sou-1 sou-2

 

Estudio Chelles & Hayashi Design / Chelles & Hayashi Design, na categoria design industrial/produto com a “Tocha olímpica Rio 2016”

tocha-olimpica-bid17

Estudio Miriam Andraus Pappalardo / Miriam Andraus Pappalardo, Premio Design de Moda, Têxtil , com “Colares Tubulares”

colares tubulares-bid17

 

 Estudio Zanocchi & Starke a cargo de Andrea Zanocchi e Carolina Starke, na categoria Design Industrial/ Produto com “Frida”

frida-2 frida-bid2017