DiaTipo – Brasília 2017

O DiaTipo é um encontro itinerante de tipografia que surgiu há nove anos em São Paulo, a partir de reuniões informais. Com o tempo, o evento cresceu e se transformou em uma conferência para centenas de pessoas que ocorre em diferentes estados do Brasil, atraindo público nacional e internacional.

Hoje em dia é considerado o principal evento brasileiro sobre tipografia. Composto por palestras, debates e workshops, o DiaTipo reúne tipógrafos, calígrafos, designers, pesquisadores, profissionais de comunicação e demais entusiastas das letras. As palestras são transmitidas ao vivo pela internet e este material também é disponibilizado posteriormente pelo YouTube.

No dia 6 de Agosto de 2017, ocorrerá a 22ª edição do DiaTipo na cidade de Brasília, junto da 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, uma organização da ADG Brasil em parceria com a ADEGRAF.

Antes disso, ocorrerá no dia 4 de agosto, sexta feira, um workshop intitulado “Lettering para as massas” com Ale Paul! O curso tem o objetivo de analisar as caracteristicasrotulação para logotipos de produtos de consumo em massa, partindo da exploração da caligrafia e do lettering! Fiquem ligados, pois fazendo a inscrição até o dia 14 de julho, haverá 10% de desconto! E vagas limitadas 😉

Nós, do Sala7Design, estaremos tanto na Bienal, quanto no DiaTipo! Vejo vocês lá! 😉

DiaTipo Brasília 2017
DiaTipo Brasília 2017

tags:
DiaTipo Eventos Tipografia
Gabriel Patrocinio
escrito por

Gabriel Patrocinio

Editor

Gabriel Patrocinio já escreveu

132 artigos

Ver mais de Gabriel