Brasileiro cria Mario Kart Board Game

Pedro Henrique Espíndola, meu conterrâneo de Juiz de Fora, tem 27 anos é formado em Game Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Fã de jogos da Nintendo, especialmente da franquia de Super Mario, Pedro idealizou o Mario Kart Board Game!

Durante a infância, sempre buscou colecionar artigos sobre a frânquia, mas pela dificuldade de encontrar, a solução foi fazer seus próprios bonecos de massinha, argila, isopor, papel, para poder saciar seu desejo de poder brincar e decorar os personagens favoritos do game.

E assim, tendo essas novas capacidades e habilidades com trabalhos manuais e jogos, Pedro resolveu criar o jogo de Mario Kart para tabuleiro para realizar esse sonho de infância. O jogo possui as mecânicas parecidas com a do jogo digital.  Consiste em vencer a corrida em um percurso cheio de obstáculos, pegar itens para atrapalhar os adversários e ser o primeiro a completar três voltas.

Cada carro tem suas especificações e existem habilidades que adicionam estratégia ao jogo. É muito divertido e imprevisível. Não dá para ter certeza de quem vai ganhar até o último instante. O retorno disso, deixa Pedro muito feliz, pois todos que estão jogando estão gostando e a repercussão tem sido positiva.

O projeto é sem fins lucrativos e Pedro presente disponibilizar os arquivos para download gratuitamente em seu canal do Youtube, para todos aqueles que queiram ter seu boardgame do Mario Kart!

MKboard1 MKboard2 MKboard3 MKboard4 MKboard5 MKboard6 MKboard7 MKboard8 MKboard9 MKboard10

 

Não se esqueçam de seguir o Pedro, no Twitter e Instagram