Uma pequena análise sobre a fucking paleta de cores de Troll Hunters, série do Netflix

Se você gosta de animações e ainda não assistiu essa, você precisa fazer isso logo! Troll Hunters – ou Caçadores de Trolls, no português – é uma série de animação original do Netflix, dirigida pelo diretor mexicano Guillermo del Toro e baseada em um livro de sua autoria. A série conta a história do primeiro humano Caçador de Trolls da história. Os Trolls são seres que habitam o subterrâneo do nosso mundo, se escondendo dos humanos e cultivando uma grande paixão pelo minerais, e é aí que a série abre espaço para uma das características que mais me chamou atenção: sua paleta de cores.

troll-hunters-01-1 troll-hunters-02

 

Todo o mundo dos Trolls gira entorno do minerais, suas casas, fontes de energia e até a textura da sua pele é formada por rochas e isso abre infinitas possibilidades quando falamos de cor e luz.

Na vida real existem rochas de infinitas nuances de cores e, partindo disso, a série traz uma característica visual: tudo brilha! A armadura, as espadas e martelos, as ruas, as casas… As rochas emitem uma luminosidade que deixa tudo lindo!

 

troll-hunters-03 Troll Hunters Cores

 

As cores predominantes são os tons de azul, laranja e roxo, o que forma uma harmonia triádica, que você vai ver mais a frente. A harmonia entre essas cores foi muito bem explorada, variando as cores principais e secundárias entre cada cena e pode render muito mais do que eu escrevi aqui :x

 

troll-hunters-05 Troll Hunters Colors troll-hunters-06 Troll Hunters Colors

 

A série possui muitas cores fortes, principalmente dentro do Mercado Troll (foto acima), que é o ponto de encontro dos Trolls, já que é onde pode-se observar a maior quantidade de rochas mágicas, brilhantes e todo universo Troll. Acima destaquei as três principais cores e suas variações e fica claro o uso dessas cores aqui: Roxo, azul e laranja.

 

troll-hunters-07 troll-hunters-08 troll-hunters-09 troll-hunters-10

circulo-cromatico-troll-hunters

Na foto acima fica claro a harmonia entre as três cores, observando as cores do ambiente e das luzes penduradas: o roxo é a cor principal dessa cena, seguido pelo azul e amarelo/laranja.

 

troll-hunters-11 troll-hunters-12

Outra característica interessante é a forma como a luz dos ambientes influenciam nas cores dos personagens. Os Trolls tem várias tonalidades de cor de pele, sendo as principais o azul e verde. Como eles estão a toda hora sobe luzes roxas, azuis e amarelas, a tonalidade da sua pele muda constantemente, como você pode observar nas duas imagens acima, do mesmo personagem em ambientes diferentes. A relação entre cor e pigmento foi muito bem observada e isso é de encher os olhos *-*

Bem, eu poderia falar muito mais sobre isso e sobre outros aspectos dessa série, mas acho que tá bom por aqui, hihihi :D

Indico a série a todos que gostam de animação, e a quem não gosta digo que poderia dar uma chance a esta. Se você assistiu e tem algum outro ponto interessante pra compartilhar, fala pra gente nos comentários :)