Artista americana cria belas pinturas a óleo feitas com os dedos

Muitas vezes um dedo sujo de tinta encostando na tela pode muito bem mudar todo o curso de uma pintura, e foi exatamente isso que aconteceu com a artista Iris Scott. Certa vez, em uma viagem a Tailândia, a artista estava pintando uma tela em um quarto com ar condicionado e percebeu que pra limpar bem os pincéis para usar a cor amarela ela tinha que sair do quarto e limpar os pincéis do lado de fora, no calor. Foi então que Iris resolveu fazer os toques de amarelo com os dedos mesmo, para não ter que demorar tanto limpando os pincéis. “Eu soube na hora que pintura a óleo com os dedos seria o estilo no qual eu empenharia o resto da minha vida”, disse ela ao site Bored Panda.

As pinturas de Iris são cheias de movimento e cores vibrantes, o que deixa as telas ainda mais pessoais. “Eu pinto o que eu vejo. Pinturas com o dedo estão escondidas em todo lugar, as vezes eu os encontro quando estou andando pela calçada, ou descansando na sala. Eu procuro pela relação entre cores e formas intrigantes.”, afirmou também.

Abaixo você pode conferir algumas das pinturas, e para ver mais visite o site de Iris Scott.

 

Pintura a óleo com os dedos de Iris Scott Pintura a óleo com os dedos de Iris Scott Pintura a óleo com os dedos de Iris Scott Pintura a óleo com os dedos de Iris Scott Pintura a óleo com os dedos de Iris Scott Pintura a óleo com os dedos de Iris Scott Pintura a óleo com os dedos de Iris Scott Pintura a óleo com os dedos de Iris Scott Pintura a óleo com os dedos de Iris Scott Pintura a óleo com os dedos de Iris Scott Pintura a óleo com os dedos de Iris Scott