O que rolou no Tattoo Week 2016

A tatuagem, que um dia foi sinal de rebeldia, hoje é uma das mais maiores indústrias do mundo, movimentando quantias exorbitantes de dinheiro anualmente. E neste fim de semana São Paulo foi o palco do maior evento do segmento na América Latina; estamos falando do Tattoo Week SP 2016.

Em sua 6ª Edição o Tattoo Week trouxe mais de 150 expositores mostrando em 3 dias de evento o melhor da arte corporal.

TW2016 (4) TW2016 (2)

Esse ano tivemos uma abertura maior a outros expositores, que não tatuadores. Era fácil encontrar stands de miniaturas, roupas, acessórios e até uma barbearia. E diferente de outros anos tivemos stands específicos da produção com a venda de bebidas, o que facilitava muito na hora de encontrar o que matar a sede.

TW2016 (15) TW2016 (16) TW2016 (11) TW2016 (12)

A cada edição o evento traz ao Brasil celebridades do mundo da tatuagem, e esse ano as estrelas convidadas foram os norte-americanos Chris Garver e Chris Nunez, do reality-show Miami Ink, Nunez apresenta também a competição televisiva Ink Master. Os famosos causaram alvoroço na galera que queria ver os ídolos de perto em ação. Por alguns instantes pude conversar com Nunez, que foi extremamente receptivo aos fãs.

Do lado brasileiro não faltaram atrações, como os paulistas do Otra Vida, que apresentavam o programa Lowrider Brasil no canal History Channel, e seus carros tunados – pra quem não sabe, esses carros são aqueles que vulgarmente dizemos que “pulam”.

Tattoo Week SP 2016 Tattoo Week SP 2016 Tattoo Week SP 2016 Tattoo Week SP 2016 Tattoo Week SP 2016

Para aqueles que são apaixonados pela tatuagem mas não são tatuadores, o evento contava ainda com um stand onde os entusiastas tinham alguns minutos para curtir a experiência de tatuar, ali o público tinha a disposição uma máquina, um tanto de tinta e uma pele falsa com desenhos bem simples mas que davam a sensação real de ser um tatuador.

Não faltaram também workshops, o mais concorrido foi com Big Meas, tatuador norte-americano especializado em lettering tattoo, aliás letterring tattoo foi um dos assuntos mais vistos nos stands, inclusive com muitos livros especializados.

Para os geeks de plantão a Warner disponibilizou um stand de divulgação do filme Esquadrão Suicída, onde os visitantes se caracterizavam de personagens do filme – os mais pedidos eram do Coringa e sua namorada Harlequina. Também podiam brincar de tiro ao alvo com armas nerf e ,claro, tatuagens (essas removíveis). As crianças também tiveram sua vez no Tattoo Week SP 2016 com pintura corporal de caveiras mexicanas, elas foram uma atração a parte.

Tattoo Week SP 2016 Tattoo Week SP 2016

Para finalizar os dias do evento muita música: na sexta tivemos apresentação do Família Madá, levando muito Hip-Hop pra galera presente, no sábado a trilha sonora ficou por conta da discotecagem de João Gordo e pra fechar o evento no domingo, o rock do Dead Fish.

E claro houve ainda o tradicional concurso do Miss Tatto, que dessa vez ficou com a lindíssima Bruna Macedo que recebeu a faixa da não menos bela Aline Candido.

Tattoo Week SP 2016   Tattoo Week SP 2016 Tattoo Week SP 2016 Tattoo Week SP 2016 Tattoo Week SP 2016 Tattoo Week SP 2016