Artista japonês cria desenhos incríveis com corte de papel utilizando apenas estiletes

O artista japonês conhecido como Mr Riu faz da sua arte algo que você olha e pensa: só podia ser asiático. Riu cria mandalas super detalhadas e complexas usando corte de papel. Ah, legal, ele as corta a lazer… não, amigos, não! O artista usa como ferramentas de trabalho apenas facas giratórias, uma espécie de estile comumente usado para artesanato em couro.

Os estiletes possuem lâminas pequenas, bem afiadas e em diferentes angulações, o que dá ao artista mais precisão na hora de fazer os cortes. Primeiramente, Riu da raduken desenha as peças a lápis, e posteriormente as corta, deixando apenas a parte desenhada. A complexidade das peças realmente impressionam,e é difícil de acreditar que são feitas a mão, mas Riu possui alguns vídeos no seu Instagram mostrando um pouco do processo de criação.

Abaixo tem algumas das peças feitas por ele, para ver mais você pode visitar seu blog (em japonês) ou seu perfil do Instagram.

 

Desenhos em corte de papel Desenhos em corte de papel

Desenhos em corte de papel Desenhos em corte de papel Desenhos em corte de papel Desenhos em corte de papel Desenhos em corte de papel Desenhos em corte de papel Desenhos em corte de papel