Artista usa argila para modelar e criar incríveis capas de livros tridimensionais

Existe aquela famosa frase “não se julga um livro pela capa”. Eu concordo em partes. Particularmente não consigo evitar de olhar as capas dos livros e revistas em geral, analisar as cores, fotos, ilustrações, disposição dos elementos, tipografia, passar a mão, sentir o verniz e até o cheiro do impresso. Se eu gostar da capa, é compra praticamente certa para deixar na minha estante e, claro, ler também :)

Não é de hoje que as capas dos livros são verdadeiras obras de arte e até itens de coleções. Pensando nisso a artista  Mandarin Duck, como é conhecida nas redes sociais, realiza obras incríveis esculpindo e modelando com polymer clay, conhecida aqui no Brasil como cerâmica plástica, belíssimas capas de livros! Usando como tema fantasia, contos de fadas, animais, e mitologia em geral, os livros ganham um aspecto tridimensional e tátil que vão além das técnicas tradicionais.

Confiram algumas das capas:

mandarin_1 mandarin_2 mandarin_3 mandarin_4 mandarin_5 mandarin_6 mandarin_7 mandarin_8 mandarin_9 mandarin_10 mandarin_11 mandarin_12 mandarin_13 mandarin_14 mandarin_15 mandarin_16 mandarin_17 mandarin_18 mandarin_19 mandarin_20 mandarin_21 mandarin_22 mandarin_23 mandarin_24 mandarin_25 mandarin_26

 

Pra quem se interessa na compra, os produtos são vendidos na loja da Mandarin Ducky no Etsy, e custam em torno de 700 reais.