Usando brinquedos organização japonesa trata sobre transplante e doação de órgãos para crianças

A Second Life Toys, é uma organização japonesa que em sua nova campanha chamada Transplant for Toys, pretende aumentar a conscientização sobre a doação de órgãos, um problema mundial, principalmente no Japão, que segue abaixo da média de muitos países. Estima-se que 14.000 pessoas estejam na fila de espera, mas apenas 300 pessoas por ano recebem algum tipo de transplante. Agora imagine quantas dessas são crianças?

O grande desafio da campanha era: Como engajar o público e fazê-lo entender a importância do tema? Nas peças divulgadas pela organização os brinquedos quebrados recebem novas partes de outros, e voltam assim a ficar completos, e o interessante desta campanha é que as pessoas podem participar dela. De que forma? Doando brinquedos ou partes para organização para que ela faça esse “transplante”, e ao realizar a doação a pessoa receberá uma carta do receptor, lhe contando como a sua doação ajudou a melhorar a vida dela. Ao usar a interação com os brinquedos para falar sobre transplante de órgãos, a organização permite que não só a criança, mas também família e amigos entendam a importância do tema.

A ideia da campanha é simples e muito boa. Ela cria uma ligação, dá alegria pra quem doa e para quem recebe. Nós aqui do Sala7 gostamos muito e torcemos para que a campanha dê certo. E você o que achou? Deixa algum comentário na caixinha lá embaixo dando a sua opinião. Nosso desejo é que a cada dia mais pessoas tenham suas vidas transformadas através das doações.

second-life-sala7design-doação de órgãos-1 second-life-sala7design-doação de órgãos-2 second-life-sala7design-doação de órgãos-3
second-life-sala7design-doação-órgãos-4 second-life-sala7design-doação-órgãos-5 second-life-sala7design-doação-órgãos-6 second-life-sala7design-doação-órgãos-7
second-life-toys-transplante-7 second-life-toys-transplante-9 second-life-toys-transplante-10 second-life-toys-transplante-12 second-life-toys-transplante-13