Campanha da IFAW e Y&R alerta para a extinção de animais

A cada ano a lista de animais que estão ameaçados de entrar em extinção cresce, alguns são por desastres naturais mas a maioria entra nesta lista pela ação do homem, que tem a sua parcela do culpa no clima, na natureza com grandes desmatamentos e, claro, a caça predatória para satisfazer desejos e abastecer o mercados negros. Para chamar a atenção para este tema o International Found for Animal Welfare (IFAW) ou Fundo Internacional para o Bem-estar do Animal, juntamente com a Young & Rubicam, de Paris, criaram uma campanha com uma série de imagens que mostram como cada animal é insubstituível e que acabar com uma espécie é irreversível e terá consequências permanentes. 

Os anúncios estabelecem uma comparação entre a tecnologia que pode ser facilmente construída, substituída e atualizada, como uma impressora 3D, e a condição frágil do animal que não pode ser reparado como qualquer objeto. As imagens ilustram três tipos de animais, são eles um elefante, um orangotango e uma baleia, todos em construção sendo feitos camada por camada por uma impressora 3D e acompanhados da seguinte frase: “Se eles fossem tão fáceis de reproduzir”.

Fica mais um alerta, enquanto a sociedade fechar os olhos e não se importar com o que acontece e continuar comprando produtos provenientes deste tipo de caça predatória a tendência é só piorar. Pesquisas apontam que até 2050 um milhão de espécies terão desaparecido do planeta. Isso, UM MILHÃO de espécies, então levante você também esta bandeira, se informe e conheça a luta de governos e organizações na briga contra este mercado.

1-48
2-36
3-34
4-35
5-33
6-33
tags:
Animais Natureza Publicidade
Felipe Andrade
escrito por

Felipe Andrade

Editor

Felipe Andrade já escreveu

206 artigos

Ver mais de Felipe