Estudante de arquitetura transforma um estúdio em um aconchegante apartamento

O estudante de arquitetura Rômulo Teixeira resolveu se mudar de sua kitchenette, em 2014, e finalmente fazer seu primeiro projeto como experimento na área em que estuda, mas pra isso ele enfrentaria alguns problemas. O maior deles foi o financeiro: o estudante precisaria vender seu ap e comprar um mais barato, pra poder reformá-lo com o dinheiro que sobrasse. Rômulo encontrou um estúdio de 41 m², maior do que sua antiga kitchenette de 27 m², e com um valor inferior, foi então que o projeto começou.

Com o orçamento limitado, Rômulo precisou ser criativo. “Por meio de um amigo, conheci um senhor que trabalhava com reformulação de containers, peguei alguns projetos guardados na gaveta e os coloquei em prática. Isso ajudou muito no custo, pois eu poderia criar uma peça com design próprio, pagando apenas pela mão de obra e reutilizando materiais que seriam descartados”. Assim foram feitas a mesa e as banquetas da sala, de containers reutilizados.

O apartamento segue um estilo industrial, com tijolos refratários e fiação em tubulação exposta, é descontraído, utilizando muitas cores e dando vida ao ambiente. Contemporâneo e com um toque novaiorquino, o estúdio é versátil. O cômodo principal transforma-se de home office para sala de estar, sala de jantar e quarto, com um sofá cama.

Rômulo fez toda reforma com a ajuda de amigos e gastando muito pouco, provando que a criatividade é o principal dos bons projetos. Você pode ver o projeto no Behance de Rômulo Teixeira.

 

 

Reforma apartamento pequeno criatividade Reforma apartamento pequeno criatividade Reforma apartamento pequeno criatividade Reforma apartamento pequeno criatividade Reforma apartamento pequeno criatividade Reforma apartamento pequeno criatividade Reforma apartamento pequeno criatividade Reforma apartamento pequeno criatividade Reforma apartamento pequeno criatividade Reforma apartamento pequeno criatividade Reforma apartamento pequeno criatividade Reforma apartamento pequeno criatividade Reforma apartamento pequeno criatividade Reforma apartamento pequeno criatividade