Artista constrói réplica perfeita da Millenium Falcon em madeira

Creio que a Millenium Falcon, de Han solo e Chewie, e a Enterprise, de Spock e Kirk, são as duas naves mais famosas do mundo cinematográfico, que possuem fãs em todos os cantos do mundo e arrancaram suspiros nas suas últimas aparições na telona. E o que você faria se fosse fã de uma dessas franquias e possuísse um enorme talento para trabalhar com madeira? Um desses fãs, um cara chamado Martin Creaney, um marceneiro/artista talentoso, com muito tempo livre (ele que diz no vídeo, ehehe), e muita dedicação, colocou a prova o seu talento e construiu a nave de um dos filmes que ele tanto gosta, Star Wars. O resultado disso é uma Millenium Falcon que parece uma peça de museu.

 Com muito amor, vontade, e principalmente paciência, Martin Creaney produziu esta bela réplica usando 30 tipos diferentes de madeira, 3000 peças cortadas à mão, além de quase um ano dedicado ao projeto. Parece até trabalho de asiático de tão detalhada que é, cada parte, cada encaixe, e o estudo pra se fazer tudo certinho, porque imagina só fazer tudo isso e no final alguma peça importante ficar maior que a outra e estragar todo o trabalho. Será que em breve veremos uma x-wing, um at-t, ou quem sabe um c3po feito em madeira? Talento para isso, com certeza, ele tem. Em seu facebook você poderá ver outros trabalhos deste talentoso artista. 

millenium falcon-madeira-star-wars-1 millenium falcon-madeira-star-wars-2 millenium falcon-madeira-star-wars-4 millenium falcon-madeira-star-wars-5 millenium falcon-madeira-star-wars-6 millenium falcon-madeira-star-wars-7 millenium falcon-madeira-star-wars-8 millenium falcon-madeira-star-wars-9 millenium falcon-madeira-star-wars-10

madeira-star-wars-11 madeira-star-wars-12 madeira-star-wars-13