Designer britânica ilustra as várias faces de David Bowie

A perda do grande ícone do glam rock, David Bowie, comoveu o mundo inteiro. O artista britânico, que morreu nesta segunda-feira (11) aos 69 anos de idade, depois de uma longa luta contra o câncer, conseguiu com suas canções e estilo excêntrico influenciar – além do universo da música e da moda – os mais variados campos da cultura pop.

Diversos designers aproveitaram para homenagear o artista britânico com ilustrações que mostram as várias faces da carreira de Bowie e provam o verdadeiro camaleão que o artista foi ao longo de sua vida profissional.

O grande destaque foi para as obras da designer britânica Helen Green, que viralizou na internet um gif unindo os diferentes olhares de David Bowie.

 

Time May Change Me

 

Além do espetacular gif em homenagem aos diferentes looks e alter egos do cantor, ator, compositor e produtor musical (literalmente, Bowie unia diversas faces e todas elas muito talentosas), Helen representou o artista em outras ilustrações incríveis. Dá só uma olhada:

 

Bowie at L’Hotel

At home

Young Americans

David Bowie, Blackstar

David Bowie, ★

E como já estamos com aquela saudade apertando no peito, aqui fica o último clipe lançado por Bowie, considerado por muitos como sua despedida oficial.