Pantone inova e escolhe duas cores para o próximo ano

A alguns meses a Pantone anunciou a Rose Quartz como Cor do Ano, e na sexta feita (4) a empresa decidiu inovar e anunciou que a Serenity, um azul suave, se juntaria a primeira e ambas seriam as cores do ano. É a primeira vez que duas cores são escolhidas. O conceito por trás das selecionadas é de que mediante um mundo tão agitado e turbulento, essas cores expressem um estado de espirito mais calmo, leve.

“Rose Quartz, é um tom persuasivo mas suave que transmite compaixão e um senso de compostura, como um calmo pôr do sol, uma bochecha rosada, uma flor desabrochando, nos faz lembrar os melhores momentos da primavera e do verão, já Serenity é leve e arejado como o céu acima de nós, traz relaxamento diante de tempos tão agitados “, disse a diretora executiva Leatrice Eiseman.

Depois da Tangerina Tango (2012), Esmeralda (2013), Orquídea Radiante (2014) e Marsala (2015), essas duas cores irão invadir as prateleiras e ditar a moda, estando presente em muita coisa desde o vestuário, cosméticos e até eletrônicos; lembra do iphone na cor Rosa Quartzo? É isso aí pessoal, fiquem agora com as cores PANTONE 13-1520 e PANTONE 15-3919.

pantone-cor-do-ano-3 pantone-cor-do-ano-4 pantone-cor-do-ano-5 pantone-cor-do-ano-6

rose-quartz-cor-do-ano-7 serenity-cor-do-ano-9

pantone-cor-do-ano-8

pantone-cor-do-ano-10