Fight Cancer – Uma campanha diference para combater o câncer

O estúdio de produção de mídias digitais MediaMonks, uma das maiores empresas de produção digital criativa, responsável por grandes campanhas como as da Old Spice, se juntou com uma agência holandesa, a MGO, para criar um campanha diferente de arrecadação de fundos voltados a pesquisa do câncer. A ideia da campanha segundo o designer holandês Thijs Biersteker é dar um estímulo aos parentes e amigos de alguém que esteja com câncer, porque durante esse processo você é praticamente um espectador.  

O “Fight Câncer” consiste em criar um ringue onde tem um saco de pancadas interativo, onde luzes simulando células cancerígenas que piscam e aparecem no saco de pancadas de forma alternada: rápida e lenta, como o cancêr mais agressivo e menos agressivo, e as pessoas tinham que socá-los o mais rápido que podiam pra irem eliminando essas células. Os designers responsáveis pelo projeto pretendem levar o saco de pancadas por uma excursão em academias pela Europa, para que todos possam participar da campanha.

Antes de participar, você responte um questionário com sua idade, estilo de vida e gênero e então irá aparecer um tipo de câncer que poderia ameaçar você, então você entra no ringue. Quando começar a luta, as céulas aparecem no saco e você precisa destruí-las, o a tela de led informa se você ganhou ou perdeu. A cada soco você doa uma pequena quantia para as pesquisas de combate ao câncer. ao terminar a luta você pode completar sua doação e ver o seu status.

mediamonks-academia-ringue-sacodepancada2 mediamonks-academia-ringue-sacodepancada3 mediamonks-academia-ringue-sacodepancada4 mediamonks-academia-ringue-sacodepancada5 mediamonks-academia-ringue-sacodepancada6 mediamonks-academia-ringue-sacodepancada7 mediamonks-academia-ringue-sacodepancada8 mediamonks-academia-ringue-sacodepancada9 mediamonks-academia-ringue-sacodepancada10 mediamonks-academia-ringue-sacodepancada11

mediamonks-academia-ringue-sacodepancada14 mediamonks-academia-ringue-sacodepancada15 mediamonks-academia-ringue-sacodepancada16