Estúdio cria posters minimalistas de Kubrick usando a fonte Futura

A fonte futura foi criada entre os anos 1924 e 1926 por Paul Renner e foi uma das famílias tipográficas mais populares no século XX principalmente nas décadas de 50 e 60, era considerada um dos símbolos do modernismo no design gráfico. Ela é uma fonte sem serifa, bem equilibrada, uma letra bem representativa da clareza defendida nos manifestos da Bauhaus, com evidente construção geométrica, porém não é indicada para textos longos, e ainda é bastante usada nos ambientes corporativos, inclusive empresas como Shell e Volkswagen fazem uso dela, além do famoso cineastas Stanley Kubrick, que era conhecido por usar a família tipográfica em seus filmes.

A fonte e o cineasta inspiraram o estúdio americano Change the thought a criar uma série de cartazes minimalistas que fazem homenagem aos filmes de Kubrick, unindo assim duas paixões: a tipografia e o cinema. O intuito era poder captar o espírito do filme usando apenas a Futura, e o resultado disso você confere logo abaixo.

Stanley Kubrick é considerado um dos mais importantes cineastas, dono de uma técnica profunda e meticulosa sendo autor de grandes clássicos do cinema como 2001: Uma Odisséia no Espaço, Laranja Mecânica, Lolita e o Iluminado.

futura-stanley-kubrick-poster-movie-2 futura-stanley-kubrick-poster-movie-3 futura-stanley-kubrick-poster-movie-4 futura-stanley-kubrick-poster-movie-5 futura-stanley-kubrick-poster-movie-6 futura-stanley-kubrick-poster-movie-7 futura-stanley-kubrick-poster-movie-8