Glowforge, uma impressora doméstica de cortes a laser

A proposta dessa impressora chamada Glowforge, usa um novo método para criar objetos: cortes a laser. Certo que já existem máquinas que fazem isso, mas acredito que essa impressora propõe uma oportunidade mais doméstica. São usados materiais como papelão, couro, cortiça, borracha, acrílico, vidro, comida, tecido, etc.

O laser utilizado para cortar ou esculpir demonstra a precisão da impressora nesses diversos materiais, nela é possível inserir uma placa grande de papelão, e a partir das configurações de alguns softwares é possível separar as camadas para imprimir, destacar e montar uma luminária, carteira, caderno, brinquedos, maquetes, entre outras.

Normalmente as impressoras industriais como pré-requisito exigem um software em AutoCad, Rhino, ou similares, mas nessa impressora é aceito por exemplo arquivos do Photoshop, Illustrator ou até softwares mais simples. O interessante que além dela cortar os objetos mencionados anteriormente, é possível inserir um macbook fechado e gravar a parte superior dele personalizando também objetos já existentes, seja com fotos, vetores ou texturas abstratas.

Como comprar a Glowforge? Ela foi financiada pelo Kickstarter e ja entrou em pré-venda nos Estados Unidos, com um valor promocional de 1.995 dólares.

Prontos para criar seus objetos ou personaliza-los? ;)

1 2 3 4 5 9 14 17 18 20 21 22 23 24 61 81 112

acrilic drone glowff Printer

diagram