Recortes, cores e texturas: artista utiliza papel para criar verdadeiras ilustrações 3D

Morgana Wallace é uma artista canadense que despertou um interesse por colagem após um curso de monotipia. Ela diz ter sido atraída pela textura das composições do papel cut, especialmente com materiais de papel de parede. Atualmente seu trabalho gira em torno de figuras que remetem à literatura, como castelos, princesas, e bestas místicas, acrescentando detalhe para que seus personagens pareçam mais fantasiosos. Muito semelhante a alguns mangás japoneses como Sailor Moon ou Sakura Card Captors. Ela mesma admite tais influências, afirmando ter crescido consumindo esse tipo de literatura e sua plasticidade peculiar.

A artista usa frequentemente o papel de linho japonês em seu trabalho por causa de sua textura, misturando-o com Canson de cartão fino para criar seus personagens. Outros materiais usados ​​em seus trabalhos incluem facas X -Acto, guache, lápis e giz de cera. Para criar profundidade e sombras, ela também usa placa de espuma que contribui para a qualidade pictórica de suas cenas.

Ela afirma que o que mais prazeroso em trabalhar com colagem, é a possibilidade de alterar a conformação de cada peça, consertar erros ou fazer ajustes apenas cortando outros pedaços, sem arruinar a obra. Além disso, alega um prazer diferente em ter como resultado um objeto tridimensional, fora da folha.

Morgana é representada pela Galeria Madrona em Victoria situada na Colúmbia Britânica. Você pode ver mais do seu trabalho no Tumblr de Morgana.

 
Ilustrações feitas de recorte morgana2 morgana03 morgana4 morgana5 morgana6 Necromancer Sigrun TheRedKing