Parisian Floor – projeto fotográfico de Sebastian Erras mostra que no chão também tem arte

Parisian Floor é um projeto criado por Sebastian Erras para nos ajudar a encontrar a beleza debaixo dos nossos pés. Muitas vezes passamos despercebidos por alguns locais e acabamos pisando em lugares que poderiam nos render, no mínimo, uma bela foto, assim como boas referências. Não estamos tão acostumados a considerar o chão como um lugar com esse potencial… Cores, mosaicos, formas geométricas, alinhamento, simetria e as vezes ilusão de óptica, fazem parte desse despercebido mundo tão dinâmico.

Sebastian tenta provar que podemos passar a direcionar a cabeça para baixo, para simplesmente admirar o chão, ou até mesmo analisar ele com outros olhos a partir de agora, com um potencial ainda não apreciado. Ele nos faz descobrir a beleza que podemos encontrar por baixo de nossas solas de sapato, fazendo uma série de fotos capturadas em Paris, honrando o apelido desta cidade que é “The City of art”.

O projeto do fotógrafo tem o nome de “Parisian Floor” (Piso em Paris) e suas fotos capturam verdadeiras obras de arte por onde ele passa. Sebastian Erras está sempre procurando novas telas para suas fotos, que, no casso dele, é o chão por onde passa. Você pode acompanhar mais algumas fotos cheias de cores pelo Instagram de Erras.

sebastian_5 sebastian_4 sebastian_6 sebastian_7 sebastian_8 sebastian_9 sebastian_3 sebastian_2 sebastian_1 f