Boll – Um projeto de mobiliário urbano

Adrian White, designer francês de Lyon, apresenta um interessante projeto de mobiliário urbano adaptativo, denominado Boll, o qual foi apresentado na ultima edição do festival de Lyon City Design Ddays. O mobiliário é adaptável para as áreas de trânsito, no qual o designer pensa imediatamente nas estações, onde os moradores de rua podem descansar.

O designer defende que “O pátio de uma praça é o centro de uma área metropolitana, isto é, onde a maior parte do movimento do centro das cidades está concentrado, além de ter uma grande quantidade de objetos, tais como cercas, blocos de concreto, postes, paredes, entre outros”. Ao observar esses objetos todos, percebe-se que eles possuem um desvio de sua utilização natural.

Com o projeto Boll, os objetos existentes tornam-se o apoio de novos objetos, que maximizam o uso deste existente, oferecendo uma nova visão do espaço urbano. A família Boll consiste em três módulos (uma tabela, assento e costas), fixado nos terminais de concreto das áreas publicas. Podemos ver cadeira, banco, mesa, com diversas cores e formas, divertindo e iluminando os espaços em harmonia com a cidade.

 

Boll-mobilier-urbain-design-Adrian-Blanc-blog-espritdesign-5 Boll-mobilier-urbain-design-Adrian-Blanc-blog-espritdesign-11 Boll-mobilier-urbain-design-Adrian-Blanc-blog-espritdesign-6 Boll-mobilier-urbain-design-Adrian-Blanc-blog-espritdesign-4 Boll-mobilier-urbain-design-Adrian-Blanc-blog-espritdesign-3 Boll-mobilier-urbain-design-Adrian-Blanc-blog-espritdesign-2 Boll-mobilier-urbain-design-Adrian-Blanc-blog-espritdesign-1 Boll-mobilier-urbain-design-Adrian-Blanc-blog-espritdesign-10 Boll-mobilier-urbain-design-Adrian-Blanc-blog-espritdesign-8 Boll-mobilier-urbain-design-Adrian-Blanc-blog-espritdesign-9 Boll-mobilier-urbain-design-Adrian-Blanc-blog-espritdesign-7