Artista francesa pinta ícones da cultura pop em aquarela

A pintura com aquarela surgiu na China a mais ou menos 2000 anos, na mesma época em que o papel, foi como se eles estivessem destinados um ao outro, e é com essa técnica da aquarela no papel que a artista Francesa Clémentine faz as suas belas pinturas de ícones da cultura pop. 

Ela conta que há dois anos atrás decidiu dar uma sacudida na vida, e a forma que encontrou para isso foi fazendo uma ilustração por dia e compartilhando com o mundo. Hoje em dia ela já produziu mais de 500 pinturas, e quem já pintou com aquarela sabe como tudo tem que ser rápido, e que as vezes uma gota ou mancha toma uma forma própria e cabe ao artista aproveitar e deixar a imaginação fazer o resto. 

Apesar de fazer uma pintura por dia ser realmente um desafio, principalmente em relação a inspiração, Clémentine procura estar sempre em movimento, sempre se atualizando, e atualmente suas referências vem da cultura pop e personagens de filmes, como já citamos em um post anterior, sobre ilustrações de super heróis. Para acompanhar o trabalho da artista visite o site da Blule, que é a marca dela.

cultura-pop-aquarela-watercolor-sala7design-1 cultura-pop-aquarela-watercolor-sala7design-2 cultura-pop-aquarela-watercolor-sala7design-3 cultura-pop-aquarela-watercolor-sala7design-4 cultura-pop-aquarela-watercolor-sala7design-6 cultura-pop-aquarela-watercolor-sala7design-7 cultura-pop-aquarela-watercolor-sala7design-8 cultura-pop-aquarela-watercolor-sala7design-9 cultura-pop-aquarela-watercolor-sala7design-10 cultura-pop-aquarela-watercolor-sala7design-13 cultura-pop-aquarela-watercolor-sala7design-14 cultura-pop-aquarela-watercolor-sala7design-15 cultura-pop-aquarela-watercolor-sala7design-16

large_390-adventuress-2000px large_445-Earth_s_greatest_defender-2000px large_474-Little_rebel-2000px large_blule-daily-294