Ong projeta animais ameaçados de extinção no Empire State Building em Nova york

Uma intervenção urbana com as melhores finalidades possíveis aconteceu em NY. Imagens de animais ameaçados de extinção foram projetadas no Empire State Building, um prédio de 102 andares localizado em Manhattan, e que  já foi considerado uma das maiores estruturas do mundo por quase quarenta anos e possui uma grande história.

A iniciativa teve como objetivo “catalisar um movimento e preservar o verdadeiro tesouro do nosso belo planeta: a vida”.

O diretor Loie Psihoyos da organização Oceanic Preservation, uma produtora de mídia sem fins lucrativos, tem como a frase principal desse movimento “Que brilhe uma luz sobre as espécies ameaçadas de extinção.” A organização também produziu o “The Cove“, um filme que em 2009 foi ganhador do Oscar de melhor documentário, inspirando várias pessoas (vale a pena ver, MESMO). A organização foi fundada em 2005, já possuindo 10 anos de uma história cheia de “sapiência”.

Baleias, camaleões e arraias projetados em um dos prédios mais importantes dos EUA, a ação foi produzida pela Oceanic Preservation Society e Obscura Digital, em colaboração com Discovery Channel, Vulcan Productions, Spinifex Group, Photo Ark, the Li Ka-Shing Foundation e Empire State Building Trust.

Você pode conferir o vídeo da ação aqui.

getty-projection