BMW lança carro conceito com células de combustível movidas a hidrogênio

A montadora alemã BMW trabalha no uso de hidrogênio como fonte de energia a mais de 30 anos, e em 2006 a marca lançou o primeiro modelo de luxo movido a hidrogênio, o BMW hydrogen 7. Atualmente, com o constante avanço tecnológico em termos de eficiência energética e capacidade de desempenho, este veículo conceito da marca é o próximo passo para inserir energia limpa nos veículos automotivos, o BMW i8.

A montadora desenvolveu um motor eléctrico, de 180kW, que é semelhante a tecnologia “eDrive” nos modelos elétricos já disponíveis no mercado – sim, muitas marcas já vendem veículos elétricos em vários lugares do mundo -, associado as novas células de combustível, que convertem o hidrogênio em energia para todo o sistema elétrico. A estética e parte da tecnologia aplicada no veículo foi herdada de um modelo elétrico já projetado pela marca, o i8 híbrido. O armazenamento do gás H2 foi projetado na forma de um túnel que se encontra entre o eixo dianteiro e traseiro, o que dá o carro a possibilidade de rodar mais de 500 Km com um tanque. O BMW i8 faz parte da estratégia, a longo prazo, da fabricante alemã de expandir sua carteira de veículos e permitir uma maior flexibilidade para as diferentes necessidades dos clientes.

BMW i8 Carro conceito movido a hidrogênio BMW i8 Carro conceito movido a hidrogênio BMW i8 Carro conceito movido a hidrogênio BMW i8 Carro conceito movido a hidrogênio BMW i8 Carro conceito movido a hidrogênio BMW i8 Carro conceito movido a hidrogênio BMW i8 Carro conceito movido a hidrogênio BMW i8 Carro conceito movido a hidrogênio BMW i8 Carro conceito movido a hidrogênio BMW i8 Carro conceito movido a hidrogênio