Affinity – retratos de animais exóticos, por Brad Wilson

Desde criança, uma das minhas paixões são os animais, talvez por isso eu tenha achado a série fotográfica de Brad Wilson tão interessante. Formado em artes visuais na Universidade da Carolina do Norte, Brad Wilson iniciou a carreira fotográfica em Nova York, e atualmente seu trabalho já é reconhecido por muitos e exposto na Doinel Gallery em London, e na PhotoEye Gallery em Santa Fe.

Em 2010 Brad iniciou a série Affinity, retratos de animais exóticos de vários lugares do mundo. As fotos foram feitas em estúdio – mas não me pergunte como ele colocou todos esses bichos lá – e impressionam tanto pelo qualidade técnica de iluminação a enquadramento até pela pela expressão singular de cada animal.

Brad citou dois dentre os vários desafios no decorrer da série: Corujas são dificeis. Os pássaros deram bastante trabalho, tanto por conta da iluminação e sensibilidade aos flashs, que precisaram ser regulados, quanto por demorarem para ficar na posição ideal. O segundo desafio é a espera pelo momento crucial em que o animal fixa o olhar na câmera, momento esse que o fotógrafo chama de seu Santo Graal.

Abaixo você pode conferir algumas das imagens da série, mas poderá ver várias outras no site de Brad Wilson.

 

BaldEagle1 Série fotográfica de animais exoticos Série fotográfica de animais exoticos Série fotográfica de animais exoticos Série fotográfica de animais exoticos Série fotográfica de animais exoticos Série fotográfica de animais exoticos Série fotográfica de animais exoticos Série fotográfica de animais exoticos Série fotográfica de animais exoticos Série fotográfica de animais exoticos Série fotográfica de animais exoticos Série fotográfica de animais exoticos Série fotográfica de animais exoticos Série fotográfica de animais exoticos Série fotográfica de animais exoticos Série fotográfica de animais exoticos Série fotográfica de animais exoticos