Fotógrafo cria equipamento de câmera com controle remoto para fotografar animais na África

Will Burrard-Lucas é um fotógrafo inglês que captura imagens da vida selvagem em diversos países da África. Buscando novas formas de conseguir as imagens perfeitas, o fotógrafo começou a desenvolver seus próprios equipamentos, e foi então que chegou no Beetle Cam, um equipamento de câmera com controle remoto, para câmeras de tipo DSLR.

A primeira versão do Beetle Cam foi criada em 2009 e desde então Burrard-Lucas tem viajado países como Tanzania, Kenya, Zambia e Zimbabwe, capturando imagens fantásticas e melhorando seu equipamento. Hoje, o Beetle Cam parece um mini tanque de guerra para a câmera, super leve e resistente, além de proteger o equipamento, o sistema possuiu controle remoto a rádio com alcance de 500 metros, uma bateria que dura o dia inteiro e ainda espaço para acoplar uma GoPro abaixo da câmera DSLR.

O equipamento, que custa £1,650 e possui opcionais a parte, como flash e um transmissor de vídeo Wifi para poder ter vídeo ao vivo e variações de cores.

Beetle cam Beetle cam Beetle cam

 

As fotos tiradas por Lucas ficaram fantásticas, abaixo você confere algumas delas

Beetle cam wildlife africa Beetle cam wildlife africa Beetle cam wildlife africa Beetle cam wildlife africa Beetle cam wildlife africa Beetle cam wildlife africa Beetle cam wildlife africa Beetle cam wildlife africa Beetle cam wildlife africa Beetle cam wildlife africa Beetle cam wildlife africa Beetle cam wildlife africa Beetle cam wildlife africa Beetle cam wildlife africa