CURTA #03: Malária

Este é o nosso terceiro post da série sobre curta-metragens, e o dessa semana é um curta brasileiro, sem dúvida alguma é um dos meus curta-metragens favoritos. Então, preparem-se para se impressionar!

Malaria(2012) é do diretor paulista Edson Oda, um filme de técnica bem particular, uma mistura de timelapse, origami, faroeste e nankin. Confesso que mesmo achando o filme incrivelmente bonito, o que me ganha é o roteiro. Diálogos fortes e impactantes, uma narrativa envolvente e um final surpreendente. Fucking Awesome!

Edson Oda resolveu fazer o curta para o Django Unchained Emerging Artist, concurso que premiaria o diretor com uma conversa com Quentin Tarantino (se você não conhece, para tudo que tá fazendo e vá assistir os filmes dele!) . 

O filme não ficou pronto dentro do prazo do concurso mas mesmo assim Edson resolveu terminá-lo e divulgar na internet. Assistam essa obra-prima e me digam se minha euforia foi exagerada 😉

Ficha Técnica:

Roteiro/Direção: Edson Oda

Direção de fotografia: Sergio Prado

Direção de arte: Alexandre Tommasi

Ilustração: João Pinheiro

Morte: Antônio Moreno

Fabiano: Rodrigo Araújo

Imagens:

10
9
8
7
6
5
4
3
2
1

Mesmo não mandando o Malária pra participar do concurso, Edson resolveu enviar outro filme também muito bom, o The Writer. Ele ganhou o concurso e bateu um papo  com Tarantino. Caso queiram saber como foi, ta aí o link pra toda a conversa.

tags:
Curta Faroeste Malaria
Daniel Fabricio
escrito por

Daniel Fabricio

Administrador

Daniel Fabricio já escreveu

725 artigos

Ver mais de Daniel