Fotógrafo registra a beleza de um palácio de 600 anos em Barcelona

Localizado no centro de Barcelona, o palácio Generalitat recentemente celebrou o seu 600˚ aniversário. Esse palácio foi a casa de 129 presidentes e é uma bela obra da arquitetura do estilo gótico, com belos arcos, gárgulas entre diversos outras características deste estilo. E para não deixar passar em branco esta data, o fotógrafo espanhol David Cardelús, que é especializado em fotografias deste tipo, foi chamado para poder captar toda a beleza do palácio. Tendo isto como missão, David não se concentrou apenas em peças decorativas ou pequenos detalhes ornamentais, ao invés disso ele focou nos elementos de apoio, as grandes janelas, arcos, pátios, gárgulas, etc, elementos que representam a grandeza desta estrutura, respeitando toda a gloriosa história de um palácio que é um ícone e continua presente até os dias de hoje.

“Um fotógrafo de arquitetura como eu raramente tem esta oportunidade, é bastante incomum para mim, fotografar um dos símbolos da soberania de uma nação, então espero não ter decepcionado todas as expectativas das pessoas que confiaram em mim e no meu trabalho.”

palacio-fotografo-generalitat-barcelona-1 palacio-fotografo-generalitat-barcelona-2 palacio-fotografo-generalitat-barcelona-3 palacio-fotografo-generalitat-barcelona-4 palacio-fotografo-generalitat-barcelona-5 palacio-fotografo-generalitat-barcelona-6 palacio-fotografo-generalitat-barcelona-7 palacio-fotografo-generalitat-barcelona-8 palacio-fotografo-generalitat-barcelona-9 palacio-fotografo-generalitat-barcelona-10