OasiSaw: uma bomba d’água que usa a diversão como energia

Uma das  coisas, além do amor, que podem mudar o mundo, sem dúvida é o design! Como prova disso, o designer Jinhyuk Kim desenvolveu o OasiSaw, um produto para facilitar a extração de água de poços profundos.

O cenário era o seguinte: 80% dos africanos, hoje, consomem água poluída e imprópria para humanos. 66% das mortes infantis na África são causadas pelo consumo de água poluída, e as reservas de água potável da África diminuíram em 33% comparado a 1970. Pensando nisso, o Jinhyuk Kim desejou desenvolver algo que facilitasse a vida de milhares de pessoas que precisam de água limpa de fontes renováveis.

Uma das principais fontes de água naquela região são os poços profundos, porém eles normalmente são distante das comunidades e de difícil manuseio. O OasiSaw é uma bomba d’água que promete mudar um pouco esse quadro. Depois de enfrentar uma caminhada até o poço não será mais preciso todo o esforço físico de antes, ao contrário, basta que as crianças se divirtam brincando de gangorra por alguns minutos enquanto a água é puxada pela bomba. O dispositivo usa a energia gerada pelo movimento da gangorra, não só para puxar a água, mas também para filtrar, através de um nano-tubo de carbono que é estimulado por uma corrente elétrica.

É bem verdade que pra esse projeto ser financiado e executado vai ser necessário dinheiro e muita boa vontade da parte dos investidores, porém, a ideia está aí, e é genial!

OasiSaw project by Jinhyuk Kim
OasiSaw project by Jinhyuk Kim
OasiSaw project by Jinhyuk Kim
tags:
Produto Social
Daniel Fabricio
escrito por

Daniel Fabricio

Administrador

Daniel Fabricio já escreveu

725 artigos

Ver mais de Daniel