Esculturas realistas feitas em madeira, by Peter Demetz

A arte de entalhar e esculpir a madeira transformando-a em belas estátuas e esculturas já vem de milhares de anos atrás, e requer tempo, esforço e muita dedicação, afinal não é tão simples. O trabalho vai desde escolher a madeira certa, onde os veios, a textura e a cor irão fazer a diferença e claro a habilidade na arte de entalhar. Isso o artista italiano Peter Demetz faz com maestria.

As esculturas são verdadeiras “pinturas”, que até parecem pessoas reais, ele trabalha com perspectiva, noção de movimento, e até as dobra nas roupas ele fez com perfeição. É até difícil acreditar que isso tenha sido feito a mão, incrível como a madeira ganha vida. A maioria das suas peças parecem estar refletindo sobre algo, sempre olhando para algum lugar longe, distante…

PETER-DEMETZ-ESCULTURA-MADEIRA-REAL-1 PETER-DEMETZ-ESCULTURA-MADEIRA-REAL-2 PETER-DEMETZ-ESCULTURA-MADEIRA-REAL-3 PETER-DEMETZ-ESCULTURA-MADEIRA-REAL-5 PETER-DEMETZ-ESCULTURA-MADEIRA-REAL-6 PETER-DEMETZ-ESCULTURA-MADEIRA-REAL-7 PETER-DEMETZ-ESCULTURA-MADEIRA-REAL-8 PETER-DEMETZ-ESCULTURA-MADEIRA-REAL-9 PETER-DEMETZ-ESCULTURA-MADEIRA-REAL-10 PETER-DEMETZ-ESCULTURA-MADEIRA-REAL-11 PETER-DEMETZ-ESCULTURA-MADEIRA-REAL-12