Artista britânica cria esculturas de animais feitas com arame

A talentosa artista britânica Kendra Haste criou incríveis esculturas de animais , carregados de detalhes, usando apenas diversas camadas de arame galvanizado, tendo como base uma estrutura de aço.

O arame utilizado por ela é aquele comumente visto em galinheiros, com ele é possível dar volume, peso, transparência, entre outras coisas, dando a sensação de que os animais estão em movimento. 

Kendra Haste é pós graduada pela Royal College of Art; em uma entrevista ela diz: “O que mais me interessa em estudar animais é identificar o espírito e caráter das criaturas individuais. Tento criar um sentido da vida, uma forma 3D estática respirando, tentando transmitir a essência emocional, sem ceder na sentimental ou antropomórfica”. Ela foi contratada pelo Historic Royal Palaces para fabricar 13 esculturas que ficarão expostas na Torre de Londres até 2021.

Incrível como uma artista talentosa utiliza um material que aparentemente não tem muitas funções e consegue dar forma, movimento, vida, contrastes de peso e leveza, solidez, transparência e riqueza em detalhes. Então se você vai a Londres nos próximos 6 anos, não deixe de dar uma passada por lá.

Esculturas-animais-arame-Kendra-Haste-1 Esculturas-animais-arame-Kendra-Haste-2 Esculturas-animais-arame-Kendra-Haste-3 Esculturas-animais-arame-Kendra-Haste-4 Esculturas-animais-arame-Kendra-Haste-5 Esculturas-animais-arame-Kendra-Haste-6 Esculturas-animais-arame-Kendra-Haste-7 Esculturas-animais-arame-Kendra-Haste-8 Esculturas-animais-arame-Kendra-Haste-9 Esculturas-animais-arame-Kendra-Haste-10 Esculturas-animais-arame-Kendra-Haste-11 Esculturas-animais-arame-Kendra-Haste-13 Esculturas-animais-arame-Kendra-Haste-14 Esculturas-animais-arame-Kendra-Haste-15